domingo, 17 de abril de 2011

Adolescentes!!!

Adolescentes da Guiné!

Jeremias e Dinís são dois adolescentes de 15 anos que congregam na Igreja Assembléia de Deus no Bairro do Cuntum 

Quinze dias atrás, no culto de domingo de manhã, sentei-me ao lado deles e vi  eles tinham um caderninho bem surrado, mas que  ainda  usavam para anotar todos os versículos citados  durante a mensagem do Pr. Pedro, também vi que só anotavam os versículos mas não tinham Bíblias para acompanhar a leitura, perguntei-lhes: Onde esta a Bíblia de vocês? Eles  muito timidamente disseram que não tinham, eu disse-lhes: E por que vocês anotam os versículos se não tem Bíblia para ler? Eles responderam: Nós anotamos só! Fiquei muito sensibilizada e pensei comigo mesma: Esta semana vou ver se tem Bíblia para comprar para eles. 
                                                         
No encerramento do culto, o Pr.Tcharton avisou que havia chegado Bíblias e que tinha algumas ali para vender. Quase sai correndo, mas me contive e assim que terminou o culto fui imediatamente e comprei as três ultimas que tinha. Fazia anos que não tínhamos Bíblias à venda aqui na Guiné. Levei-as para casa para escrever uma dedicatória e entregar a eles no próximo domingo. Hoje, dia 17/04/2011, eu levei as Bíblias para entregar ao Jeremias e Dinís, sentei-me novamente perto deles e só então notei que tinha mais sete adolescentes sentados juntos, e todos com o mesmo caderninho anotando todos os versículos e nenhum com Bíblia, novamente pensei: Meu Deus, vou ter que comprar mais Bíblias! Eu não posso deixar esses adolescentes sem Bíblia, quando terminou o culto perguntei um a um o nome e idade, todos tinham 15 anos de idade, anotei os nomes, agora no meu caderninho para não me esquecer quem eram eles, e disse-lhes: Orem para que o Senhor prepare uma Bíblia para vocês, na verdade, eu já havia decidido que iria novamente comprar mais Bíblias para dar-lhes.
  
Chamei o  Pr. Tcharton para dizer-lhe que eu ia ver se achava Bíblia para comprar para aqueles adolescentes, e ele disse-me: Não irmã Rachel, estes dias foram doadas algumas Bíblias para a Igreja e posso dar a eles, e assim o fez . Glorifiquei ao Senhor por essa providência e fomos rápido para casa porque a tarde seria o batismo. Quando fui tirar fotos dos candidatos, qual não foi a minha alegria e surpresa quando vi quatro daqueles adolescentes descendo às águas do batismo. 
Porque uma coisa que parece tão comum nos alegra tanto. Porque fazemos uma comparação com os adolescentes do Brasil ou de outro país, onde qualquer um pode ter sua Bíblia ou até mais do que uma, podem  até ler a Bíblia online e tantas outras coisas mais!  Mas quando vejo os adolescentes da Igreja da Guiné-Bissau se contentando apenas com aquele caderninho cheio de anotações bíblicas... Eles não tem PC, não tem sequer uma TV para assistir, quanto mais navegar  na Internet ou participar de comunidades como Orkut,   Facebook ou Twitter. Não, eles tem apenas um caderninho de anotações e não sabem quando poderão adquirir uma Bíblia. Mas de uma coisa eu tenho certeza; eles são felizes, isso nós podemos ver no semblante de paz que irradiam. Eles tem qualidades que nos emocionam, eles são unidos, estão sempre em grupos da mesma idade,  sempre estão presentes em todas as atividades da Igreja, quando há um convocação para algum trabalho extra, são os primeiros a atender. São eles que limpam a Igreja três vezes por semana.

Por isso não medirei esforços para dar Bíblias para eles!!!

É o maior tesouro que podemos dar à alguém que esta iniciando a vida com Deus.
Eu  amo-os. Orem por eles!


Rachel Peres de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário