terça-feira, 17 de maio de 2011

CPEC - Grupos Infantis da A.D.



O CPEC, é um Curso para Professor Evangelista de Crianças, que visa preparar professores para Escola Bíblica Dominical, eles também formam grupos de "Coral infantil" que se apresentam aos domingos nos cultos. Uma vez por ano as crianças também participam do Festival de Música Infantil, fazem suas apresentacões e concorrem o primeiro, segundo ou terceiro lugar. O numero de participantes sempre é uma média de 450 crianças.

Rachel Peres de Souza

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Como a criança crê...

Enoque andou com Deus...

Um menino falou para sua mãe que havia aprendido na Escola Dominical que Enoque andava com Deus.
E a mãe perguntou: E o que você acha disso?
E o menino respondeu: Eu acho que todos os dias Deus vinha para levar Enoque para passear e um dia eles foram muito longe, e estavam mais perto da casa de Deus do que da casa de Enoque, então Deus convidou Enoque para dormir lá,  e daí ele ficou lá para sempre.

Como é lindo a maneira que as crianças entendem as verdades bíblicas!




Rachel Peres de Souza

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Carnaval na Guiné-Bissau

No ano 2001 eu dava aulas biblicas em uma Escola Particular ao lado da minha casa, era sexta-feira de carnaval. Uma semana antes, eu havia feito o apelo na classe. Devemos sempre ser sensíveis ao Espírito Santo quando Ele nos impulsiona a fazer algo, digo isso porque antes de fazer o apelo eu havia resistido e  pensava; ainda é muito cedo para fazer o apelo, vou esperar as crianças entenderem melhor o que esta sendo ensinado. Mas enfim fiz o apelo e todas as crianças levantaram a mão aceitando a Cristo como Salvador. Naquela sexta-feira de carnaval, ao terminar a aula, alertei as crianças sobre o perigo de sair às ruas nesses dias, orientei-as a ficarem em casa. Na segunda-feira eu vi na TV uma menina internada com queimaduras por todo o corpo, ela havia sofrido um acidente com a vela, ela estava pronta para sair de casa quando a vela acesa caiu em sua roupa, incendiando seu corpinho, ela ainda estava viva quando a vi na TV mas  não a reconheci. Na semana seguinte, ao retornar  para dar aulas bíblicas, fui surpreendida com a Escola fechada, procurei saber o motivo e alguém falou-me que havia morrido uma aluna. Fui até a casa da criança e vi que era aquela menina que eu havia visto na TV. Foi muito triste vê-la ja sem vida ainda tão pequena...mas lembrei-me imediatamente daquele dia em que resisti em fazer o apelo às crianças e agradeci ao Senhor por te-lo feito, sei que aquela menina aceitou a Cristo como seu Salvador.

Roupa típica da etnia Bijagós
Nos dias de Carnaval algumas crianças vestem-se com roupas típicas da etnia Bijagós, é uma roupa feita a mão com fibras de folhas de palmeiras.



















Rachel Peres de Souza